Sessão da Câmara de Vereadores 21/07/2021

Marques de Souza - Na tarde desta quarta-feira, dia 21, os vereadores estiveram reunidos para a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, o Poder Executivo encaminhou três Projetos de Lei para apreciação do Poder Legislativo, os Projetos de Lei nº 044, 045 e o 046. Após acordo das lideranças, os projetos foram colocados na ordem do dia e aprovados por unanimidade.

No espaço regimental, o vereador Wilkyns Gross (PTB), apresentou três requerimentos, sendo eles os nº 051, 052 e 053-01/2021. O vereador requer ao Executivo Municipal a possibilidade de colocar à disposição dos produtores rurais mais um caminhão de distribuição de esterco, a fim de atender a demanda de mais de 37 produtores de suínos  que precisam desse serviço constantemente. “O esterco pode ser reutilizado para outras propriedades, contribuindo com a plantação e consequentemente gerando ganho aos suinocultores”, explica.

Outro requerimento diz respeito à possibilidade do Poder Executivo ofertar um transporte público para atender aos munícipes que residem entre Linha Atalho e Linha Orlando. O vereador explicou que nem todos moradores possuem um veículo automotor para se deslocar e que, com a falta de transporte público, os munícipes se obrigam a pagar táxi para cumprir qualquer tarefa a ser realizada no centro da cidade. “Isso acaba prejudicando quem precisa ir até o centro em busca de medicamentos, consultas médicas, compras e questões pessoais, e também atrapalha  a economia local”, justifica. 

No terceiro requerimento pede que o Executivo Municipal estude a possibilidade de destinar uma área/espaço público para a prática de som automotivo.


Tribuna

O vereador Rubens Heineck (Republicanos) usou o espaço da tribuna para apresentar os requerimentos nº 049 e 050-01/2021, pelo qual requer ao Executivo Municipal e a Secretaria de Obras a limpeza da valeta que se estende da propriedade do Sr. Jair Ihme até a sede da Sociedade Esportiva Picada Flor, pois quando chove a valeta transborda, causando danos às propriedades lindeiras. O republicano também requereu ao Executivo Municipal a compra de mais um caminhão para transportar dejetos. “O Poder Público deve promover estudos em parceria com o Conselho Municipal de Agricultura para sugerir um convênio entre Prefeitura, suinocultores e agricultores usuários dos dejetos para colaborar no rateio de custos”, comenta.

A próxima sessão ocorre quarta-feira, dia 28 de julho, às 17h15min.


Projetos aprovados

PL 044/2021 – Autoriza o Poder Executivo a ampliar em mais 12 horas semanais, a carga horária do PROFESSOR  ÁREA II – HISTÓRIA, contratado temporariamente, autorizado pela Lei Municipal nº 1982/2021, para atuar na Escola de Ensino Fundamental Carlos Gomes, em decorrência do retorno das aulas presenciais e divisão de turmas, pelo período de 02/08/21 a 22/12/21, e dá outras providências.

PL 043/2021 - Altera o art. 2º da Lei Municipal nº 1.762, de 08 de fevereiro de 2018 que estipula os valores máximos em reais, conforme tabela para cada procedimento de montagem, conserto e fornecimento de material de borracharia. 

PL 046/2021 - Altera o art. 2º da Lei Municipal nº 1.779, de 29 de maio de 2018 que estipula os valores para locação de diversos tipos de caminhões e de máquinas pesadas.









Data de publicação: 22/07/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias

Créditos das Fotos: Felipe Stefani

Compartilhe!