Sessão da Câmara de Vereadores 08/09/2021

Marques de Souza - Na tarde desta quarta-feira, dia 08, ocorreu a 37ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, quatro projetos de origem do Poder Executivo foram encaminhados para apreciação dos vereadores. O líder de governo, Amenófis Stacke (Republicanos), solicitou acordo das lideranças para que os projetos fossem incluídos na ordem do dia. Com o consenso de todos os líderes de bancada, os projetos de lei de nº 061, 062, 063 e 064 foram para votação e aprovados por unanimidade.

No espaço regimental, o vereador Osmar Finatto (Republicanos) utilizou o espaço para parabenizar a Secretaria Municipal de Educação pelo empenho para o retorno das aulas presenciais da Escola Estadual Frei Antônio, do Distrito de Bela Vista do Fão. “A escola estava sem merendeira e o poder executivo auxiliou para que as aulas retornassem”, se alegra. Finatto ainda comentou que a partir de sexta-feira, dia 10, o Estado estará disponibilizando uma nova merendeira.

Lei Orgânica

Após a sessão, a comissão formada para tratar da reforma e atualização da Lei Orgânica se reuniu com o assessor jurídico, Fábio Gisch, para discutir o modelo de trabalho.

A comissão é formada pelo Presidente, Roberto Giovanella (PDT), Vice-Presidente, Amenófis Stacke (Republicanos), Relator, Wilkyns Gross (PTB) e Secretária, Sandra Scherer (PP).

A próxima sessão ocorre na quinta-feira, dia 16 de setembro, às 17h15min.

PODER EXECUTIVO

PL 061/2021 – Autoriza o Poder Executivo a incluir metas no PPA e LDO e abrir Créditos Adicionais, indica recursos e dá outras providências

PL 062/2021 – Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial, indica recursos e dá outras providências.

PL 063/2021 – Autoriza o Poder Executivo a incluir meta no PPA e LDO e abrir Créditos Adicionais, indica recursos e dá outras providências.

PL 064/2021 – Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

Data de publicação: 08/09/2021