Sessão da Câmara de Vereadores 16/09/2021

Marques de Souza - Na tarde desta quarta-feira, dia 16, ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o Poder Executivo não encaminhou Projetos de Lei para apreciação. O presidente da mesa, Rubens Heineck, colocou em votação dois projetos que foram devolvidos pelas comissões, o Projeto de Lei nº 054 e nº 059. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.
O vereador Wilkyns Gross (PTB), apresentou o PL CM 004-01/2021, que inclui o conteúdo sobre cultura tradicionalista na EMEF Carlos Gomes e dá outras providências. O vereador ainda apresentou 6 requerimentos. O pedido de nº 056 requer em caráter de urgência a instalação de câmeras de segurança nas escolas (Municipal/ Estadual) e creches de Marques de Souza/RS. Sob nº 057 o vereador pede que urgentemente seja feita a troca da lâmpada em frente à residência de William Maia, localizado na Rua Herbert Arthur Biehl. O requerimento nº 058 trata sobre a necessidade de conserto da estrada vicinal, ligação essa até a propriedade de Luciana Auler, na localidade de Linha Atalho, a qual apresenta deformação na estrada, oriunda do excesso de chuva, alagando a estrada e entupindo valetas, o que dificulta a passagem e em alguns trechos se torna intransitável. O vereador também protocolou sob nº 059 o pedido de conserto da Rua Willy Goellner, que apresenta horrível deformação da pavimentação de paralelepípedos, principalmente em frente da residência de Clair Imperador e vizinhança. Já os pedidos de nº 060 e 061-01/2021, solicitam o conserto da estrada da Linha Nova Esperança, com colocação de material e abertura de valetas e, também, o conserto do problema com as valetas e bueiros da moradora Semilda Appel, em Tamanduá.
Tribuna
A vereadora Sandra Scherer (PP), utilizou o espaço da tribuna para falar das atividades e festejos da Semana Farroupilha. A vereadora destacou o acendimento da Chama Crioula da 24ª Região Tradicionalista, no Cristo Protetor da cidade de Encantado. A progressista também destacou a participação das escolas com desfiles e programações internas.
A próxima sessão ocorre na quarta-feira, dia 22 de setembro, às 17h15min.
PL 054/2021 – Altera dispositivos da Lei 1309 de 08 de junho de 2012 que estabelece normas para a exploração do serviço de automóveis de aluguel (táxi) no município de Marques de Souza, RS, e dá outras providências.
PL 059/2021 – Dispõe sobre a Política de Assistência Social do Município de Marques de Souza e dá outras providências.

Data de publicação: 16/09/2021