Sessão ordinária 14/11/2023

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta terça-feira, dia 14 de novembro, mais uma sessão ordinária de 2023. O Poder Executivo encaminhou para a casa legislativa, dois  Projetos de Leis, sob números 102 e 103/2023. Com o acordo de todos os líderes de bancada, o PL 103 foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. O PL 102/2023 foi baixado para a comissão de Justiça e Redação.

O vereador Wilkyns Gross (PTB) apresentou cinco requerimentos, sob 071, 072, 073, 074 e 075-03/2023. Gross requer a Administração Municipal a instalação de fraldários nos banheiros públicos municipais, pois as mães não têm onde fazer a troca de fraldas ou roupas dos seus bebés quando frequentam parques ou praças públicas. Requer ao Prefeito Municipal, especialmente à secretaria de Obras, uma solução, de imediato, quanto a água que desce dos morros, no Distrito de Tamanduá, afetando diretamente diversos moradores, o que faz com que a estrada principal fica inundada, cheia de barro, além de essa água invadir residências nessa localidade. “Solicito em caráter de urgência, que as providências sejam tomadas, para que possa ser canalizados desde onde inicia essa água, para que a população de tamanduá não passe mais por essa tristeza, essa angústia, de saber que na próxima chuva pode acontecer tudo de novo”, pede.

O vereador também solicita ao Prefeito Municipal, especialmente à Secretaria de Saúde, o prazo para início dos atendimentos do posto de saúde, em Tamanduá. “Inúmeras pessoas me procuraram para pedir urgência quanto a reabrir o Posto de Saúde”, explica. Gross reforça que é necessário agilizar este processo, pois estamos falando de saúde, e nada mais justo do que olhar com empatia essa situação. Solicito em caráter de urgência que o posto de saúde esteja apto ao atendimento.

Outro requerimento solicita à Secretaria de Obras, atenção especial na praça de Tamanduá, começando pela reforma dos brinquedos, onde muitos estão enferrujados, causando perigo às crianças que utilizam, podendo acarretar em doenças ou até mesmo tétano.

Por fim, o vereador pede que sejam feitas reformas nas pinguelas existentes em Tamanduá, pois estão precárias, causando perigo para quem precisa atravessar diariamente.

A tribuna livre foi ocupada pelo Prefeito Municipal, Fábio Mertz e pela integrante da comissão organizadora da 8ª Exposição Regional de Orquídeas e Feira de Artesanato, Karina Kayser, que fez a prestação do evento.

Os pronunciamentos completos podem ser conferidos na página da Câmara de Vereadores https://marquesdesouza.rs.leg.br/ ou no Facebook https://www.facebook.com/camaramarquesdesouza/ .

O Presidente da Mesa, vereador Amenófis Stacke, convocou a próxima sessão para a sexta-feira, dia 24 de novembro, às 11:30 horas.

PL 103 - Autoriza a isenção de lançamento de horas máquina para a “ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR MARQUES DE SOUZA” e dá outras providências.

Foto: Câmara aprova isenção para o Hospital

Data de publicação: 14/11/2023