Sessão ordinária 28/02/2024

Marques de Souza - A Câmara Municipal de Vereadores de Marques de Souza realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 28, a última sessão ordinária do mês de fevereiro. No expediente, o Poder Executivo encaminhou o Projeto de Lei 010/2024, que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências. O PL foi aprovado por unanimidade. Também foram discutidos e votados na sessão os Projetos de Lei CM (003, 004, 006 e 007).

O vereador Rubens Heineck (Republicanos) apresentou dois requerimentos sob número 009 e 010-04/2024. No primeiro, requer ao Executivo Municipal, em especial para o Secretário de Obras, a substituição de canos por canos de maior vazão na estrada entre as propriedades Claudio Kunz e Heitor Allebrandt, mais precisamente na entrada do mato de propriedade de Sérgio Mann, pois os canos instalados não têm vazão suficiente para a demanda. O vereador republicano também requer ao Executivo Municipal e ao Secretário de Obras a realização de operação tapa-buraco e limpeza das valetas na estrada geral de Picada Flor.

O vereador Wilkyns Gross (PTB) não apresentou nenhum requerimento, mas trouxe algumas solicitações da comunidade.

O vereador Roberto Giovanella (PDT) usou o espaço para falar da emenda modificativa ao Projeto de Lei CM 005, que estabelece os subsídios dos Secretários para a Legislatura 2025 – 2028. O vereador sugere que o aumento seja de 10% e não os 30% propostos. A emenda do PLCM foi baixada na comissão de Justiça e Redação para análise.

Todos os pronunciamentos e matérias aprovadas podem ser conferidos no site da Câmara de Vereadores - https://marquesdesouza.rs.leg.br/ - ou na página do Facebook.

A próxima sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, vereador Amenófis Stacke (Republicanos), para quarta-feira, dia 06 de março, às 17 horas.

PL 010/2024 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

PL CM 003/2024 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

PL CM 004/2024 -  Fica o Poder Executivo autorizado a contratar  Professores e Monitor Educacional, em caráter temporário e emergencial, estabelece sua remuneração e dá outras providências.

PL CM 006/2024 -  Passa a ser denominada de Rua Eduard Bender, a Rua A do Loteamento Closs.

PL CM 007/2024 -  Passa a ser denominada de Rua Edgar Walter Closs, a Rua B do Loteamento Closs.

Foto: Vereadores apreciaram os Projetos do dia

Data de publicação: 28/02/2024