Sessão ordinária 07/04/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira, dia 07, mais uma sessão ordinária. O Poder Executivo encaminhou o Projeto de Lei nº 036/2022, que foi baixado na Comissão de Justiça e Redação. Também foi encaminhado aos vereadores o convite da municipalidade para a inauguração do novo espaço em frente a EMEI Brilho de Infância, que ocorrerá no próximo sábado, dia 09, a partir das 9 horas.

A vereadora Sandra Scherer (Progressistas) apresentou o requerimento nº 025-02/2022, pelo qual requer a pintura das faixas de sinalização (faixas de pedestres, cordões, faixas proibitivas e permissivas de ultrapassagem, entre outras) da Avenida Benjamim Dörr, a fim de evitar que a falta de sinalização seja causa de acidentes. Também solicita que os cordões das calçadas e faixas de pedestres das ruas  da sede do Município e das sedes distritais sejam pintadas.

O vereador Rubens Heineck (Republicanos) apresentou o requerimento nº 026-02/2022, que solicita melhorias necessárias no Salão da Sociedade 21 de Outubro, de Alto Linha Tigrinho. Também encaminhou o pedido nº 027-02/2022, que requer ao Secretário de Obras o patrolamento, limpeza de valetas e colocação de material na estrada de Picada Flor, passando pelas propriedades de Gilmar Willing, Sereno Weirich, Lauro Brand até Heitor Allebrand.

O vereador Amenófis Stacke (Republicanos) fez uso da tribuna para falar sobre as situações das estradas do município. Elogiou o trabalho da secretaria de Obras e pediu atenção nas estradas com a chegada do inverno. Stacke destacou ainda a importância dos auxílios aos produtores rurais.

O vereador Rudi Heid (PTB), usou o espaço da tribuna para falar sobre a sua ida a Brasília e os compromissos firmados na Capital Federal. Heid, pediu  ainda, a atenção da Administração Municipal para atender o requerimento do vereador Heineck, sobre a reforma do salão da sociedade de Alto Linha Tigrinho.

Por fim, o vereador informou que o município deverá ser contemplado com uma escavadeira hidráulica através do Deputado Federal Carlos Gomes.

A próxima sessão ocorre na quarta-feira, dia 13 de abril, às 17h15min.

Foto: Sessão não teve projetos na pauta de votação

Data de publicação: 07/04/2022