Sessão ordinária 31/08/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 31 de agosto, a última sessão ordinária do mês. Na pauta do dia, de origem do Poder Executivo, foram encaminhados os Projetos de Lei nº 080, 081, 082 e 083/2022. Apenas o Projeto de Lei nº 081 foi baixado para a comissão de Justiça e Redação. Os demais foram colocados na ordem do dia.

O vereador Rudi Heid (PTB) usou o espaço regimental para apresentar o requerimento nº 071-02/2022, no qual requer de forma reiterada que o Executivo Municipal tome providências urgentes para fazer o combate ao mosquito conhecido como borrachudo ou piuns, que se faz presente em forma de enxames no interior, principalmente nas lavouras, onde atacam os agricultores em suas atividades.

O vereador Osmar Finatto (Republicanos) apresentou o requerimento nº 072-02/2022, que solicita ao Executivo Municipal e a Secretaria de Obras o patrolamento,  ensaibramento e colocação de material estrada geral da Linha Doze de Outubro, em Bela Vista do Fão, pois a mesma está em precárias condições de trafegabilidade.

O vereador Amenófis Stacke (Republicanos) apresentou o requerimento nº 073-02/2022, pelo qual requer ao Executivo Municipal e a Secretaria da Educação que estude a possibilidade de adquirir equipamentos de som para eventos da escola e demais oportunidades, inclusive eventos esportivos.

Tribuna

O espaço da tribuna foi ocupado pelo vereador Amenófis Stacke (Republicanos). O pronunciamento pode ser conferido no site da Câmara de Vereadores ou na página do Facebook.

A próxima sessão foi convocada para a terça-feira, dia 06 de setembro, às 17 horas.

PL 080/2022 - Autoriza o Poder Executivo a realizar despesa com o evento da 4ª etapa “Circuito dos Vales – 1ª edição”, abre créditos adicionais, indica recursos e dá outras providências.

PL 082/2022 - Autoriza o Poder Executivo a alterar meta no PPA 2022-2025 e na LDO 2022,  abrir Crédito Suplementar, indica recursos e dá outras providências.

PL 083/2022 - Fica o Poder Executivo autorizado a contratar um (01) Professor ÁREA II - Disciplina de Música, em caráter temporário e emergencial, estabelece sua remuneração e dá outras providências.

Foto: Três Pls foram aprovados na sessão de hoje

Data de publicação: 31/08/2022