Sessão 03/11/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quinta-feira, dia 03 de novembro, mais uma sessão ordinária. Antes da sessão semanal ocorreu a Audiência Pública para tratar da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023. Na oportunidade, o Secretário de Administração, Ricardo Kich, e o contador do Município, Eduardo Giaretta, apresentaram as previsões orçamentárias para o próximo ano.

O Poder Executivo não encaminhou nenhum Projeto de Lei.

No espaço regimental, o vereador Rudi Heid (PTB) apresentou dois requerimentos. O pedido nº 088-02/2022 solicita ao Sr. Prefeito e ao Secretário de Obras melhorias na estrada geral do Núcleo Habitacional Nova Esperança em Linha Atalho, bem como requer melhorias na estrada geral de Linha Atalho – Linha Orlando até a divisa com o município de Canudos do  Vale. Já no requerimento nº 089-02/2022, o vereador pede melhorias na estrada  vicinal de Linha Atalho, desde a sede da Sociedade Esportiva Nova Aliança até a propriedade do Sr. Volnei Voigt.

O vereador Roberto Giovanella (PDT) apresentou três requerimentos. O pedido de nº 090-02/2022 requer ao Executivo Municipal a instalação de iluminação pública na pracinha da comunidade de Picada May, o que possibilita que ela seja frequentada a noite. O requerimento nº 091-02/2022 solicita ao Prefeito e ao Secretário de Obras manutenção da Rua Expedicionários do Brasil, parte não pavimentada, onde é necessário fazer a limpeza das valetas e roçada das laterais, pois a vegetação invade o leito da estrada. No seu terceiro requerimento, sob nº 092-02-2022, solicita ao Executivo Municipal a substituição da lixeira instalada nas imediações do Ginásio de Esportes de Tamanduá, pois a existente no local está parcialmente quebrada.

O vereador Wilkyns Gross (PTB), apresentou os requerimentos nº 093 e 094-02/2022, no qual requer ao Executivo Municipal e ao Secretário de Obras, melhorias em Tamanduá, mais precisamente que vai a Tamanduazinho, com colocação de material, tapa buracos, limpeza de valetas e roçadas. O vereador também requer ao Executivo Municipal e ao Secretário de Obras, melhorias urgentes na Estrada Transbana, que liga Linha Orlando a Tamanduá, com material, abertura de valetas e roçadas.

Tribuna

O espaço da tribuna foi ocupado pelo vereador Wilkyns Gross (PTB) que falou sobre o resultado das eleições presidenciais. Os pronunciamentos e matérias aprovadas podem ser conferidas no site da Câmara de Vereadores - https://marquesdesouza.rs.leg.br/ - ou na página do Facebook.

A próxima sessão foi convocada para a terça-feira, dia 08 de novembro, às 17 horas.

Data de publicação: 03/11/2022