Sessão ordinária 21/02/2024

Marques de Souza - A Câmara Municipal de Vereadores de Marques de Souza realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 21, mais uma sessão ordinária do mês de fevereiro. No expediente, o Poder Executivo encaminhou quatro Projetos de Lei, numerados como 006, 007, 008 e 009/2024. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade. A sessão teve a ausência dos vereadores Wilkyns Gross (PTB) e Lorival Paulo Fleck (PP), que estão cumprindo agenda em Brasília.

Antes do início da sessão, a profissional da Secretaria da Saúde, Marciane Heineck, apresentou o relatório do terceiro quadrimestre de 2023.

O vereador Rudi Heid (PTB) apresentou dois requerimentos sob número 006 e 007-04/2024). No primeiro, requer ao Executivo Municipal, principalmente à Secretaria de Obras que sejam realizadas melhorias na estrada vicinal de Linha Atalho, que se estende desde a propriedade de Rudi Heid, passando pelas propriedades da família Strassburger,  família de Márcio Scherer, entre outros. É necessário que seja feito o patrolamento da estrada, a roçada das laterais e colocar material, pois até as máquinas agrícolas tem dificuldade de trafegar. O vereador também solicita ao Executivo Municipal e a Secretaria de Obras, que sejam realizadas melhorias na estrada vicinal, que se estende desde a sede da Sociedade Esportiva Nova Aliança até a sede da Sociedade Esportiva Juventude de Linha Orlando.

O vereador Amenófis Stacke (Republicanos) apresentou o requerimento 008-04/2024 no qual solicita à Mesa Diretora que encaminhe ofício para CCR VIASUL requerendo, com intuito de proporcionar mais segurança e fluidez de tráfego, e evitar acidentes, melhorias na sinalização da BR 386, pista de rolamento, acessos, iluminação e principalmente placas indicativas quanto a sentido de trânsito, com ênfase no trevo de acesso de Marques de Souza

Os pronunciamentos e matérias aprovadas podem ser conferidos no site da Câmara de Vereadores - https://marquesdesouza.rs.leg.br/ - ou na página do Facebook.

A próxima sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, vereador Amenófis Stacke (Republicanos), para quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 17 horas.

PL 006/2024 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

PL 007/2024 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

PL 008/2024 -  Fica o Poder Executivo autorizado a contratar  Professores e Monitor Educacional, em caráter temporário e emergencial, estabelece sua remuneração e dá outras providências.

PL 009/2024 -  Autoriza o Poder Executivo a alterar meta no PPA 2022-2025 e na LDO/2024, abre crédito suplementar e especial, indica recursos e dá outras providências.

Data de publicação: 21/02/2024