Inauguração

Marques de Souza – No final da tarde desta quarta-feira, dia 05 de julho, ocorreu a inauguração do calçamento da Rua 4 de Setembro, localizada no loteamento Brisas do Forqueta, no Centro de Marques e Souza. Com a presença dos vereadores, moradores e autoridades locais, foi feita a entrega da obra que recebeu R$ 500 mil reais de recursos dos deputados Federais Elvino Bohn Gass (PT) e do Deputado Maurício Dziedricki (Podemos), sendo que cada um destinou R$ 250 mil reais. A emenda do Deputado Maurício Dziedricki (Podemos), foi intermediada pelo vereador Wilkyns Gross (PTB). O restante do valor foi contrapartida do município.

A presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Scherer (PP), falou com alegria sobre a entrega da obra e, com isso, garantir maior qualidade de vida para os moradores. “Nos trabalhos da Câmara de Vereadores nossa principal meta é sempre assegurar melhorias para a população, seja na área da saúde, educação, obras ou agricultura. E estar aqui hoje é isso.”, frizou.

O vereador Wilkyns Gross (PTB), lembrou da trajetória em busca de recursos para ajudar a comunidade que sofria com a poeira e o barro em frente de suas casas. “Fui buscar ajuda de um Deputado Federal para conseguir realizar essa obra do centro da cidade e com isso melhorar muito o dia-dia dos moradores”, lembrou.

O Prefeito Municipal, Fabio Mertz, destacou a importância da obra para o loteamento. “Num futuro, queremos poder fazer as ruas transversais também”, comentou. Mertz ainda lembrou dos pioneiros que criaram o loteamento Brisas do Forqueta, e que hoje, é um local com várias moradias e com inúmeras famílias que estão se desenvolvendo através do trabalho.

Após, foi servido um coquetel.

Data de publicação: 06/07/2023