Vereadores aprovam contratações emergenciais e denominação de via pública

Sessão da Câmara de Vereadores 19/05/2021
Vereadores aprovam contratações emergenciais e denominação de via pública
Marques de Souza - Os vereadores aprovaram na tarde desta quarta-feira, dia 19, dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo e um do vereador Paulo Fleck (PP).
No espaço regimental, o vereador Roberto Kremer (PTB) apresentou dois requerimentos. Trata-se do requerimento nº 028-01/2021, pelo qual solicita ao Departamento de Trânsito a instalação de um redutor de velocidade, quebra-mola, na esquina da Rua Forqueta e a Avenida Dez de Novembro, pois os veículos transitam em alta velocidade, desrespeitando os limites indicados e o fluxo de pessoas é intenso no local. Kremer também solicita, através do requerimento nº 029-01/2021, que a Secretaria de Obras realize com urgência a roçada de toda área do Parque Nova Berlin da Forqueta, bem como a manutenção das roçadas e o corte da grama. “O local é um espaço público que recebeu investimentos do Poder Executivo e precisa ser bem cuidado”, pede.
O vereador Roberto Giovanella (PDT), protocolou o requerimento nº 030-01/2021, onde requer ao Poder Executivo Municipal e a Secretaria de Obras a limpeza com roçada do cemitério católico do Distrito de Tamanduá, que está tomado de vegetação. Giovanella ainda apoiou o requerimento do vereador Roberto Kremer, que trata sobre a roçada do Parque Nova Berlin.
Já o vereador Paulo Fleck (PP) apresentou o requerimento nº 027-01/2021, que solicita ao Poder Executivo que estude a possibilidade de disponibilizar para a Cooperativa de Crédito SICREDI um espaço para instalar o relógio digital, que antes estava instalado no canteiro central entre a Rua 24 de Maio e a Rua Getúlio Vargas. O vereador também é autor do PLCM nº 001-01/2021, encaminhado anteriormente e aprovado nesta sessão por unanimidade, que denomina de Estrada Pastor Berthold Engelhardt, a via de ligação da sede do município até a localidade de Picada Flor
Na oportunidade o vereador Amenófis Stacke (Republicanos) falou em nome dos colegas de partido, Rubens Heineck e Osmar Finatto, sobre o PLCM nº 002-01/2021, que Institui no âmbito do Município de Marques de Souza o Programa Farmácia Solidária, e dá outras providências. O republicano destacou a importância do programa no município, pois ele ajudará principalmente as pessoas mais carentes. “Além de dar uma destinação correta, o medicamento poderá auxiliar quem necessita”, comenta.
A próxima sessão ocorre quarta-feira, dia 26, às 17h15min.
PL 026/2021 – Autoriza a contratação de monitor educacional em caráter temporário e emergencial, estabelece sua remuneração e dá outras providências
PL 027/2021 - Autoriza o Poder Executivo a contratar, em situação de emergência e atendendo excepcional interesse público, temporariamente, Operadores de Máquinas em substituição a titulares que se exoneraram dos cargos, e dá outras providências.
PLCM 001-01/2021 - Denomina de Estrada Pastor Berthold Engelhardt, a via de ligação da sede do município até a localidade de Picada Flor.

Data de publicação: 20/05/2021