Sessão da Câmara de Vereadores 30/06/2021

Marques de Souza - Na tarde desta quarta-feira, dia 30, ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, o Poder Executivo encaminhou três Projetos de Lei para apreciação do Poder Legislativo. Dois deles foram baixados nas comissões e o PL nº 037 teve acordo de lideranças e posteriormente foi aprovado por unanimidade.

No espaço regimental, o vereador Osmar Finatto (Republicanos) apresentou dois requerimentos, nº 040 e nº 041-01/2021, onde solicita à Secretaria de Obras que seja realizada a limpeza com máquina ao redor do cemitério católico da localidade de Vasco Bandeira e, também requer, a limpeza e alargamento da estrada que dá acesso à Cascata Dalmoro e à propriedade do Sr. Lício Petrini, pois a referida estrada é estreita e oferece perigo aos usuários. Caso não haja possibilidade de alargar toda estrada, que sejam feitos refúgios para proporcionar passagem em ambos os lados para os usuários.

Já o vereador Roberto Giovanella (PDT) apresentou o requerimento nº 039-01/2021, pelo qual requer ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras que, em regime de urgência, tomem providências para resolver o problema de alagamento que vem ocorrendo no Distrito de Tamanduá, que é recorrente nos últimos dois meses.

O vereador Wilkyns Gross (PTB) apresentou os requerimentos nº 042 e nº 043-01/2021, que solicita ao Executivo Municipal que faça contato com a empresa de telefonia VIVO, para buscar uma solução para a falta de sinal dessa operadora em quase todo o município. Também requer, com regime de urgência, uma solução definitiva quanto ao escoamento da água, em dias de chuva, com a finalidade de evitar inundações na estrada geral e nas residências do Distrito de Tamanduá.

Os vereadores também indicaram os vereadores Wilkyns Gross (PTB) e Roberto Giovanella (PDT) para comporem o Fórum Permanente do Plano Municipal de Educação.

Tribuna

O vereador  Amenófis Stacke (Republicanos), utilizou a tribuna para demonstrar sua preocupação com o fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Bruno Born. “Minha filha mais velha precisou de uma UTI, e nós sabemos da importância de ter uma em nossa região”, comenta. O vereador ainda destacou que sem a unidade na cidade de Lajeado, a mais próxima seria no município de Santa Cruz do Sul, que também corre o risco de fechar. Ao final, solicitou à mesa diretora que seja feita uma moção de repúdio quanto à decisão de fechar esta unidade.

A próxima sessão ocorre quarta-feira, dia 07 de julho, às 17h15min.

PL 037/2021 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Créditos Especiais, indica recursos e dá outras providências

Data de publicação: 01/07/2021