Sessão da Câmara de Vereadores 14/07/2021

Marques de Souza - Na tarde desta quarta-feira, dia 14, ocorreu a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, o Poder Executivo encaminhou dois Projetos de Lei para apreciação do Poder Legislativo, o PL nº 042 e o PL nº 043. Ambos os projetos foram colocados na ordem do dia e aprovados por unanimidade.

No espaço regimental, o vereador Roberto Kremer (PTB) apresentou três requerimentos (046, 047 e 048-01/2021), pelo qual requer ao Executivo Municipal, que, sempre que necessário, priorize serviços de máquina para as sociedades de água, para evitar que os usuários fiquem horas ou dias sem abastecimento para a propriedade rural, o que pode ocasionar perdas na produção. Requer também ao Executivo Municipal e a Secretaria de Obras uma resolução para a água e esgoto que escorrem entre as propriedades da Funerária Stoll e as propriedades de Guido Rieth e Nelson Gross. No terceiro requerimento, Kremer solicita ao Executivo Municipal que organize um espaço ou sala, com um ou dois computadores, para disponibilizar às pessoas ou empresários que tenham interesse em investir em Marques de Souza, a fim de que eles possam buscar informações sobre o município.

A vereadora Sandra Scherer (PP) apresentou PL CM 003-01/2021 que altera e insere dispositivos na Lei Municipal nº 1.725, de 06 de junho de 2017 que autoriza o poder executivo a custear o valor da mensalidade a estudantes ou egressos do Ensino Médio do Município, que frequentarem os Cursos Técnicos em Agropecuária. Também apresentou o Ante-projeto nº 006-01/2021, que autoriza a instituição de concurso fotográfico do município de Marques De Souza, fixa o valor da premiação, e dá outras providências. Ambos os encaminhamentos foram baixados nas comissões.

A próxima sessão ocorre quarta-feira, dia 21 de julho, às 17h15min.

PL 042/2021 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Articulação e apoio aos Municípios, no âmbito do Programa Pavimenta, abre crédito adicional e dá outras providências.

PL 043/2021 - Recepciona no âmbito do município de Marques de Souza/RS as disposições da lei Federal nº 14.151, de 12 de maio de 2021, e dá outras providências.

Data de publicação: 14/07/2021