Sessão da Câmara de Vereadores 28/07/2021

Marques de Souza - Na tarde desta quarta-feira, dia 28, ocorreu a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, o Poder Executivo encaminhou apenas o Projeto de Lei nº 047, que teve acordo de lideranças e foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.
No espaço regimental, o vereador Wilkyns Gross (PTB), apresentou o requerimento nº 055/2021, pelo qual solicita que o Executivo Municipal estude quais são as localidades que não possuem transporte público, visando que o Poder Público Municipal entre em contato com alguma empresa de ônibus, abra um edital ou utilize o transporte próprio do município para atender, pelo menos uma vez por semana, as localidades do interior que necessitam desse meio para ir até o centro da cidade. De acordo com o vereador, uma vez por semana as pessoas podem se programar, o que atenderá as necessidades dos munícipes, principalmente daqueles que não possuem qualquer tipo de transporte particular.
O vereador também apresentou o Anteprojeto nº 009-01/2021, que Institui a Política Municipal do controle de natalidade de cães e gatos e dá outras providências.
O vereador Rudi Heid (PTB) apresentou o Anteprojeto nº 008-01/2021, que autoriza o Poder Executivo de Marques de Souza a instituir o Transporte Público Municipal gratuito para as localidades do interior do município e dá outras providências. Conforme o vereador, as empresas não têm interesse em colocar linhas de ônibus no interior. “Sugiro que a Administração faça o transporte, pelo menos uma vez por semana, para essas localidades”, finaliza.
A vereadora Sandra Scherer (PP), falou sobre o Anteprojeto nº 006-01/2021, que autoriza a instituição de concurso fotográfico do município de Marques De Souza, fixa o valor da premiação, e dá outras providências. Ambos os encaminhamentos foram baixados nas comissões. A progressista também falou sobre o Projeto de Lei nº 047, que foi encaminhado pelo executivo e prevê o subsídio de 50% do valor da passagem para o estudante que obtiver frequência superior a 85%.
A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 02 de agosto, às 17h15min.
PL 047/2021 - Dispõe sobre o subsídio para transporte de estudantes do Ensino Superior, Ensino Médio Regular, Cursos Técnicos Profissionalizantes, EJA e alunos de necessidades especiais, abre créditos adicionais, indica recursos e dá outras providências
PL 039/2021 - Dispõe sobre o plano plurianual-PPA do município de Marques de Souza para o período de 2022 a 2025.

Data de publicação: 29/07/2021