Sessão da Câmara de Vereadores 11/08/2021

Marques de Souza - Na tarde desta segunda-feira, dia 11, ocorreu a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, o Poder Executivo encaminhou quatro Projetos de Lei, sendo eles o nº 050, 051, 052 e 053. Todos os projetos tiveram acordo de lideranças e foram colocados em votação e aprovados por unanimidade. Também foram aprovados o Projeto de Lei CM nº 003-01/2021 e o Anteprojeto nº 006-01/2021, ambos propostos pela vereadora Sandra Scherer (PP).

No espaço regimental, a vereadora usou o espaço para agradecer a administração municipal pelo incentivo e apoio à escolinha de futebol que iniciou no último sábado, dia 07. “Mais de 50 crianças estiveram presentes para iniciar os treinamentos no sábado de manhã”, comentou. A vereadora ainda destacou que o esporte também é educação, e vai muito além do bem estar e lazer.

O vereador Rubens Heineck apresentou o requerimento nº 054-01/2021, pelo qual solicita à Secretaria de Obras realização de patrolamento, abertura de valetas e ensaibramento da estrada geral da Picada Wasem, bem como da estrada que vai desde a propriedade Jair Ihme até a sede do Esporte Clube Picada Flor.

Tribuna

O espaço da tribuna foi ocupado pelas integrantes do Roteiro Turístico “Janelas do Interior” de Marques de Souza, que apresentaram para os vereadores o funcionamento do roteiro de turismo rural pelo interior do município. “O turismo rural está crescendo muito e Marques de Souza tem diversos atrativos para os visitantes”, destacou Reny Rother.

A próxima sessão ocorre na quarta-feira, dia 11 de agosto, às 17h15min.

PL 050/2021 - Autoriza o Poder Executivo a receber em doação um (01) veículo 0 km, marca Renault/Kwid Zen 10MT, ano/modelo 2021/2022 em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre o Ministério Público do RS e Gastão Osmar Pilger e dá outras providências.

PL 051/2021 - Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de 02 (dois) agentes comunitários de saúde e dá outras providências.

PL 052/2021- Autoriza o Poder Executivo a incluir meta no PPA e LDO e abrir Créditos Adicionais, indica recursos e dá outras providências.

PL 053/2021 - Autoriza o Poder Executivo a contratar, em situação de emergência e atendendo excepcional interesse público, temporariamente, profissionais da área de Educação, para os cargos e funções que menciona, abre créditos adicionais e dá outras providências.

PL CM 003-01/2021 - Altera e insere dispositivos na Lei Municipal nº 1.725, de 06 de junho de 2017 que autoriza o poder executivo a custear o valor da mensalidade a estudantes e/ou egressos do Ensino Médio do Município, que frequentarem os Cursos Técnicos em Agropecuária

ANTEPROJETO 006-01/2021 - Autoriza A Instituição De Concurso Fotográfico Do Município De Marques De Souza, Fixa O Valor Da Premiação, e Dá outras providências.

Data de publicação: 11/08/2021