Sessão da Câmara de Vereadores 06/10/2021

Marques de Souza - Na tarde desta quarta-feira, dia 06, ocorreu a 41ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o Poder Executivo não encaminhou nenhum projeto de lei.

O vereador Wilkyns Gross (PTB), apresentou requerimentos sob o nº 063 e 064-01/2021. No primeiro ele requer, em caráter de urgência, o conserto da estrada geral de Linha Tigrinho, com melhorias na estrada, acesso às residências e limpeza de valetas. Também requer que o Poder Executivo estude uma segunda alternativa para acessar a localidade por conta das cheias. No segundo pedido, Gross solicita que sejam feitas melhorias na estrada vicinal de Linha Orlando, que liga as propriedades de Dulce Bush e Andreia Bush. “Solicito limpeza de valetas, roçadas e colocação de material”, finaliza.

O vereador Rudi Heid (PTB) também apresentou dois requerimentos, sendo eles de nº 065 e 066-01/2021, pelos quais requer ao Secretário de Obras melhorias na estrada geral de Linha Atalho, principalmente em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Severino José Freiner e, também, solicita ao Prefeito Municipal que seja dada a continuidade da pavimentação da estrada geral de Linha Atalho no ano de 2022. “Caso não seja possível, que ao menos seja feita a pavimentação ao longo de 1km, incluindo o trecho da estrada em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental Severino José Freiner de Linha Atalho, pois esse trecho é o de pior conservação, independente de estação  do ano”, conclui.

O vereador Roberto Kremer (PTB) apresentou três requerimentos, nº 067, 068 e 069-01/2021. Kremer requer ao Secretário de Obras a roçada da Avenida Dez de Novembro, na quadra compreendida entre a Farmácia do Hospital até a Rua Willi Goellner. No segundo pedido requer que o Departamento de Trânsito tome providências no sentido de pintar de amarelo a quadra da Rua Forqueta (sentido centro-beira do rio) desde a residência do Sr. Lauri Musskopf até a Avenida Dez de Novembro. Por fim, solicita a Secretaria de Obras a retirada de pedras ou colocação de material na estrada geral de Linha Perau, em especial no trecho entre a propriedade da família Arend e a propriedade dos falecidos Arno e Ena Kremer, pois no local existem várias pedras grandes que sobressaem o leito da via, podendo ocasionar acidentes, principalmente de motoqueiros.

A próxima sessão ocorre na quinta-feira, dia 14 de outubro, às 17h15min.

Data de publicação: 06/10/2021