Sessão da Câmara de Vereadores 14/10/2021

Marques de Souza - Na tarde desta quinta-feira, dia 06, ocorreu a 42ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o Poder Executivo não encaminhou nenhum Projeto de Lei.

O vereador Amenófis Stacke (Republicanos) apresentou o requerimento nº 070-01/2021, pelo qual requer que a Administração Municipal estude a possibilidade de investir em Energia Solar/Fotovoltaica, inclusive para ser usada na iluminação pública, visto que desse processo se origina energia limpa que pode ser usada em favor do município, tornando a conta a conta de luz menor, pois a energia solar fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir do calor e da luz solar. Em sua explicação destacou que quanto maior a radiação solar nas placas solares, maior será a quantidade de energia elétrica produzida. “A energia solar é considerada uma fonte de energia alternativa, renovável, limpa e sustentável”, destacou.

O vereador Rubens Heineck (Republicanos) apresentou o requerimento nº 071-01/2021, que solicita ao Secretário de Obras a limpeza da valeta existente na estrada entre a propriedade do Sr. Jair Ihme seguindo até próximo ao Ginásio da Sociedade Esportiva Picada Flor, onde pede que seja colocada meia carga de brita no pátio. Também requer que seja  colocada meia carga de brita no pátio de cada entidade regularizada perante o município.

Sem projetos para votação, o presidente Rubens Heineck convocou a próxima sessão para a quarta-feira, dia 20 de outubro, às 17h15min.

Foto: Não teve projetos para votação

Data de publicação: 14/10/2021