Sessão da Câmara de Vereadores 17/11/2021


Marques de Souza - A Câmara de Vereadores de Marques de Souza realizou na tarde desta quarta-feira, dia 17, mais uma sessão ordinária. Foram encaminhados pelo Poder Executivo três Projetos  de Lei, sendo que após acordo de lideranças apenas o PL 073 foi colocado na ordem do dia. Os demais foram baixados na comissão de Justiça e Redação. 

Na sessão ordinária, a vereadora Edelgard Luersen (Republicanos), assumiu a cadeira de Osmar Finatto (Republicanos), pelo período de 30 dias. 

No espaço regimental, a vereadora Sandra Scherer (PP) convidou os demais vereadores e comunidade para participar da tarde de cultura alemã, que ocorrerá no dia 12 de dezembro, na praça Recanto Livre. “No dia haverá apresentações, sorteio de rifas entre outras atividades”, destaca. 

A vereadora Edelgard Luersen (Republicanos), agradeceu a oportunidade de assumir a cadeira na casa legislativa. Destacou também o bom trabalho que a Câmara de Vereadores vem desenvolvendo ao longo do ano. “Da mesma forma, acompanho as atividades que o prefeito municipal vem realizando e vejo esse trabalho com bons olhos”, destaca. A republicana também destacou o trabalho que está sendo realizado em relação ao turismo no município. “Viajar e conhecer outras culturas abre os olhos e nos faz pensar de outras maneiras”, comenta. Para finalizar, a vereadora pediu apoio aos demais colegas na realização do Natal no Campo, que ocorre tradicionalmente no Esporte Clube Brasil.


Tribuna


A tribuna foi ocupada pelo vereador Rubens Heineck, que falou sobre o requerimento 080/2021, que solicita ao Executivo Municipal providências no sentido de instalar banheiros e churrasqueiras no Parque Nova Berlin da Forqueta, para que os frequentadores possam sentir-se à vontade quando da prática de lazer e esportes. O republicano voltou a pedir que o Prefeito Municipal tome medidas quanto às elevadas e rotatórias existentes na área central do município. “Conversei com diversas pessoas e comerciantes locais e todos reclamaram do excesso de elevadas, principalmente quando se tem algum caminhão que precisa descarregar alguma mercadoria”, finaliza.

A próxima sessão ocorre na sexta-feira, dia 26, a partir das 11h30min.


Projetos aprovados

PODER EXECUTIVO 


PL 067/2021 – Altera e acrescenta dispositivos ao artigo 16 da Lei 751 de 04 de janeiro de 2007, que consolida a Lei de Diretrizes Urbanas – LDU do município de Marques de Souza, e dá outras providências.

PL 068/2021 – Altera o artigo 12 da Lei 790 de 29 de junho de 2007, que dispõe sobre o Código de Obras do município de Marques de Souza, e dá outras providências.

PL 073/2021 – Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.




Foto01: Vereadores aprovaram três projetos de lei

Foto02: Edelgar Luersen (Republicanos) assume pelo período de 30 dias.

Crédito: Felipe Stefani
















Data de publicação: 17/11/2021

Créditos: Stefani Agência de Notícias

Créditos das Fotos: Felipe Stefani

Compartilhe!