Sessão Ordinária desta quarta-feira, 08/12/2021

BOLETIM N.º 050-01/2021
----------------------------------------------- EXPEDIENTE ---------------------------------------------
PODER EXECUTIVO
PL 078/2021 – Autoriza o Poder Executivo abrir crédito especial, indica recursos e dá outras providências.
PL 079/2021 - Autoriza o Poder Executivo abrir crédito especial, indica recursos e dá outras providências.
PL 080/2021 – Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.
PL 081/2021 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Créditos Suplementares, indica recursos e dá outras providências.
PL 082/2021 - Fica criada a taxa pública pela Inspeção Sanitária de abate por cabeça de bovino/bubalino, no valor de 2 % da VRM, quando executado por profissional e/ou empresa cedida pelo Município e dá outras providências.
PL 083/2021 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar, indica recursos e dá outras providências.
*************************************************************************************************CORRESPONDÊNCIAS DE OUTRAS ORIGENS
CAPACITAR & CONHECIMENTO – Convida para o 91º Seminário sobre Gestão Pública Municipal, a realizar-se em Porto Alegre entre os dias 14 e 17 de dezembro do corrente ano.;
UNIÃO DE CLUBES DE MÃES- Juntamente com seus clubes, convida para o lançamento do livro que conta a história dos clubes de mães do município. O evento se realizará às 14 horas no Ginásio de Picada Flor
ARI BERGHAHN-Realiza o 18º NATAL NO CAMPO, a realizar-se a partir das 15h do dia 19 de dezembro no campo do Esporte Clube Brasil..
LEGISLATIVO
ANTEPROJETO LEI 011-01/2021 EDELGARD T. LUERSEN - "Institui campanha de conscientização nas escolas da rede pública municipal de ensino sobre a posse e guarda responsável de animais domésticos e da outras providências",
EDELGARD T. LUERSEN (Req, 083 e 084-01/20-21)
- Sugere ao Prefeito seja criado o programa para captação e aproveitamento da água da chuva para fins não potáveis, como descarga em vasos sanitários, irrigação de jardins, lavação de veículos e limpeza de calçadas. O objetivo é promover a sustentabilidade, criando medidas para induzir à conservação dos recursos hídricos, podendo inclusive conceder um desconto de 5% sobre o valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos imóveis residenciais e comerciais que tiverem sistema de captação de água da chuva e de reuso da água.
- Sugere ao Prefeito que negocie com a empresa responsável pelo transporte público de passageiros para que realize o desembarque de passageiros idosos, mulheres e pessoas com deficiência fora dos pontos de ônibus fixos. A parada deverá acontecer quando for solicitada pelos usuários, respeitando a segurança do trânsito.
SANDRA SCHERER (Req. 085-01/2021)
- Requer ao Sr. Prefeito que estude a possibilidade de fazer uma readequação dos valores pagos para os estagiários CIEE e outros, pois os valores pagos atualmente não condizem com os gastos que os estagiários tem com alimentação e deslocamentos.
ROBERTO KREMER (Req. 086 e 087-01/2021)
- Requer ao Sr. Prefeito e ao Secretário de Obras a colocação de brita ou outro material aderente no leito da rua Forqueta, parte sem pavimentação, que se estende da residência do Sr. Carlos Rogério Alves até o rio Forqueta, recentemente patrolada, para evitar que os pedestres que por ali transitam cheguem ao seu destino com os pés sujos.
- Requer ao Prefeito e ao Secretário de Obras providências no sentido de ordenar a rega das plantas, entenda-se flores e grama dos canteiros das ruas e das praças. Pois atualmente, principalmente grama está seca, não dá um bom aspecto para os visitantes.
SALA DE SESSÕES MARCO LINO LUCIAN, dia 08 de dezembro de 2021

Data de publicação: 08/12/2021