Sessão ordinária 02/03/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira, dia 02, a quinta sessão ordinária de 2022. O Poder Executivo não encaminhou matérias novas para apreciação. O vereador Wilkyns Gross (PTB), apresentou o Anteprojeto de Lei nº 001-02/2022, que dispõe sobre a implantação de dispositivo "bueiros inteligentes e ecológicos", no âmbito do município de Marques de Souza e dá outras providências. O anteprojeto foi baixado na comissão de Justiça e Redação.

No espaço regimental, o vereador Osmar Finatto (Republicanos), apresentou o requerimento nº 015-02/2022, que requer ao Secretário de Obras o patrolamento e o ensaibramento da estrada de acesso à propriedade do Sr. Cleto Mezacasa, na Linha Doze de Outubro, no Distrito de Bela Vista do Fão.

O vereador Amenófis Stacke (Republicanos), apresentou o requerimento nº 016-02/2022, pelo qual requer ao Sr. Prefeito que promova estudos no sentido de protelar em trinta (30) dias o prazo para pagamento do IPTU, inclusive o parcelamento, uma vez  que está chegando o tempo de pagar com desconto e as guias/ boletos ainda não estão à disposição.

Stacke aproveitou o espaço para falar do Projeto de Lei nº 021/2022, que autoriza o Poder Executivo a incluir meta no PPA e na LDO, contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e dá outras providências. “Vejo que a contratação deste empréstimo se faz necessária, uma vez que o custo para asfaltamento vem aumentando a cada ano”, explica.

Todos os projetos e votações podem ser conferidos no site da Câmara Municipal de Vereadores, pelo endereço https://marquesdesouza.rs.leg.br/.

A próxima sessão ocorre na quarta-feira, dia 09 de março, às 17h15min.

Foto: Vereadores aprovam recursos para o esporte

Data de publicação: 02/03/2022