Sessão ordinária 08/06/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 08, a sessão ordinária semanal. Na pauta do dia, de origem do Poder Executivo, foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei nº 055/2022,  que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo Aditivo ao Contrato de Rateio nº 003/2022, celebrado com o Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8 - CIPAE G8, para o repasse de recursos financeiros, abre crédito especial, indica recursos e dá outras providências.

O vereador Rubens Heineck (Republicanos) usou o espaço regimental para agradecer a colocação de brita na estrada da localidade de Picada Flor, conforme solicitado no requerimento encaminhado na sessão anterior. “Agradeço o Secretário de Obras por atender meu pedido e espero que as outras comunidades também sejam beneficiadas”, destaca.

O vereador Wilkyns Gross (PTB) apresentou o requerimento nº 050-02/2022, pelo qual requer ao Executivo Municipal que sejam instalados antiderrapantes nos desnivelamentos das calçadas de passeio, principalmente em frente a pontos comerciais ou de maior fluxo de pedestres. Conforme o vereador, o intuito é prevenir que pedestres caiam ou se machuquem ao caminhar pelas calçadas, principalmente onde há desnível ou elevação.

Gross também apresentou quatro Projetos de Lei CM 004, 005, 006 e 007-02/2022, que foram baixados para a Comissão de Justiça e Redação.

Não havendo mais nada no expediente, o Presidente da Casa, Rudi Heid, convocou a próxima sessão para a próxima quarta-feira, dia 15 de junho, às 17h15min.

PL 055/2022 - Autoriza o Poder Executivo a firmar Termo Aditivo ao Contrato de Rateio nº 003/2022, celebrado com o Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8 - CIPAE G8, para o repasse de recursos financeiros, abre crédito especial, indica recursos e dá outras providências.

Foto: Assessor do G8 apresentou falou sobre o consórcio

Data de publicação: 09/06/2022