Sessão ordinária 29/06/2022

Marques de Souza - Na tarde de ontem, dia 22, após Reunião Pública para tratar sobre as obras da BR 386, os vereadores de Marques de Souza se reuniram para a sessão ordinária semanal. O Poder Executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores sete Projetos de Lei, sendo eles nº 058, 059, 060, 061, 062, 063 e 064/2022. Apenas os Projetos de Lei nº 063 e 064 foram incluídos na pauta do dia, os demais foram baixados para análise da Comissão de Justiça e Redação.

No espaço regimental, o vereador Wilkyns Gross (PTB) apresentou o requerimento nº 052-02/2022, pelo qual requer ao Executivo que tome providências para melhorias na estrada de Linha Atalho, especialmente que sejam feitas roçadas e colocação de material. O requerimento 053-02/2022, solicita ao Executivo Municipal de forma reiterada, em caráter de urgência, a instalação de banheiros públicos no Parque Nova Berlim da Forqueta. Conforme o vereador, o parque vem sendo utilizado por moradores e turistas e é deselegante não ter banheiro para utilização das pessoas. “Moradores e munícipes já relataram pessoas fazendo suas necessidades em via pública, o que torna ainda mais constrangedor para quem ali está para divertimento, lazer ou para quem mora nas proximidades”, destaca.

O vereador Roberto Kremer (PTB) apresentou o requerimento nº 054-02/2022, no qual requer ao Executivo Municipal e à Secretaria de Obras a limpeza, patrolamento e colocação de brita na Rua Forqueta, antiga estrada da barca, entre a residência de Rogério Alves e a ponte sobre o Rio Forqueta.

O vereador Osmar Finatto (Republicanos) apresentou o requerimento nº 055-02/2022, que solicita ao Executivo Municipal a instalação de equipamentos para formar uma Academia ao Ar Livre na praça de Bela Vista de Fão, atendendo assim uma antiga reivindicação da população, que se ressente da falta de espaço para exercícios físicos.

Todos os projetos e votações podem ser conferidos no site da Câmara Municipal de Vereadores, pelo endereço https://marquesdesouza.rs.leg.br/.

A próxima sessão ocorre na quarta-feira, dia 06 de julho, às 17h15min.

PL 063/2022 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Créditos Especiais, indica recursos e dá outras providências.

PL 064/2022 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

Foto: Projetos foram aprovados por unanimidade

Data de publicação: 29/06/2022