Sessão ordinária 27/07/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 27, a 26ª sessão ordinária do ano de 2022. Na pauta do dia, de origem do Poder Executivo, foram encaminhados os Projetos de Lei nº 070, 071, 072 e 073. Apenas o PL 072, que estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público do Município de Marques de Souza, institui o respectivo quadro de cargos e funções e dá outras providências, foi baixado na comissão de Justiça e Redação. As demais matérias foram incluídas na ordem do dia. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

A vereadora Sandra Scherer (PP) apresentou o requerimento nº 063/2022 que solicita ao  Prefeito Municipal que estude a viabilidade e execute a construção de um Ginásio de Esportes, no centro da cidade ou nas imediações, a fim de possibilitar que mais munícipes tenham um local para desenvolver práticas culturais e esportivas.

O vereador Roberto Giovanella (PDT) apresentou dois requerimentos, sendo eles de nº 064 e 065/2022. O pedido de nº 064/2022, requer ao Executivo Municipal e a Secretaria de Obras melhorias na estrada geral de Picada May, principalmente nas imediações da sede do Grêmio Esportivo Picada May. “A estrada está praticamente intransitável”, comentou. No outro requerimento, Giovanella pede ao Executivo Municipal e aos Agentes de Saúde que promovam a aplicação do produto biológico BTI para combater os mosquitos borrachudos. Salienta que esse  simulídeo, com a atual elevação da temperatura já se faz presente  nas lavouras, campings e até mesmo na cidade.

Sessão em novo dia

As sessões da Câmara de Vereadores passam, a partir da próxima semana, a serem realizadas nas terças-feiras, às 17 horas.

PL 070/2022 - Altera a Lei Municipal nº 1831 de 1º de março de 2019 e dá outras providências.

PL 071/2022 - Dispõe Institui o Diário Oficial Eletrônico do Município de Marques de Souza – DOM, como meio oficial de comunicação, publicidade e divulgação dos atos legais dos Poderes Executivo e Legislativo e dá outras providências.

PL 073/2022 - Fica o Poder Executivo autorizado a contratar um (01) Assistente Social, em caráter temporário e emergencial, estabelece sua remuneração e dá outras providências.

Foto: Projetos foram aprovados por unanimidade

Data de publicação: 27/07/2022