Sessão ordinária 21/09/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 21 de setembro, mais uma sessão ordinária de 2022. Na pauta do dia, de origem do Poder Executivo, foram encaminhados quatro Projetos de Lei, sendo eles sob nº 086, 087, 088 e 089/2022. Com o acordo dos líderes de bancada, todas as matérias foram para a pauta do dia.

Na sessão ordinária, a vereadora Edelgard Luersen (Republicanos), assumiu a cadeira de Rubens Heineck (Republicanos), pelo período de 30 dias.

O vereador Roberto Kremer (PTB) apresentou o requerimento nº 76-02/2022, pelo qual requer ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras melhorias no acesso à residência de Paulo Senger, morador da Linha Esperança, que é cadeirante e não consegue se locomover com a cadeira de rodas em função do mau estado de conservação do acesso. Kremer também pediu respeito aos pedestres que circulam pela cidade, especialmente nas faixas de segurança. “Os motoristas precisam ter consciência e responsabilidade”, destacou.

O vereador Roberto Giovanella (PDT) apresentou o requerimento nº 077-02/2022, que requer ao Prefeito Municipal o encaminhamento à Câmara de Vereadores das cópias das portarias de nomeação de Funcionários Concursados, Cargos de Confiança (CCs) e Funções Gratificadas (FG), emitidas pela Administração Pública desde janeiro de 2021 até a presente data.

A próxima sessão foi convocada para a terça-feira, dia 27 de setembro, às 17 horas.

PL 086/2022 - Autoriza o Poder Executivo a realizar despesa com o evento de inauguração da Rua Coberta, abre créditos adicionais, indica recursos e dá outras providências.

PL 087/2022 - Autoriza a doação de veículos considerados sucata definitiva e irreversível ao CONSEPRO – Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Marques de Souza, e dá outras providências.

PL 088/2022 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

PL 089/2022 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial e Suplementar, indica recursos e dá outras providências.

Foto: Edelgard assume pelo período de 30 dias

Data de publicação: 21/09/2022