Sessão ordinária 27/09/2022

Marques de Souza - Ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 27, a 35ª sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Marques de Souza. Na pauta do dia, de origem do Poder Executivo, foi encaminhado o Projeto de Lei nº 090/2022, que autoriza o Poder Executivo a ampliar em até mais 8 horas semanais, até o final do ano letivo de 2022, a carga horária da professora de música Nair Antunes Cavaterra, contratada temporariamente, para atuar nas aulas do Ensino Fundamental da EMEF Carlos Gomes, e dá outras providências. Também foi para votação o Projeto de Lei nº 081/2022, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2023 (LDO). Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

A vereadora  Edelgard Luersen (Republicanos), apresentou o requerimento nº 078-02/2022, no qual requer a Secretaria de Obras que promova o conserto das calçadas de passeio da sede, das lajes soltas e dos desníveis que existem, que podem ocasionar quedas. Solicitou ainda que seja efetuada a pintura dos cordões da calçada e da sinalização, indicando os pontos de estacionamento para os veículos, motocicletas e faixas de pedestres.

O vereador Roberto Kremer (PTB) apresentou o requerimento nº 79-02/2022, pelo qual requer à Secretaria de Obras o conserto do bueiro rompido na rua 24 de Maio, mais precisamente entre as residências do Sr. Cesar A. Gasparotto e da Sra. Erica Bettio, no Loteamento Brisas do Forqueta, pois do local, além de escoar resíduos, exala mau cheiro.

Tribuna

A tribuna foi ocupada pela vereadora Edelgard Luersen (Republicanos). Os pronunciamento e materias aprovadas podem ser acessadas em https://marquesdesouza.rs.leg.br/

A próxima sessão foi convocada para a terça-feira, dia 04 de outubro, às 17 horas.

PL 081/2022 - Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o  exercício de 2023.

PL 090/2022 - Autoriza o Poder Executivo a ampliar em até mais 8 (oito) horas semanais, até o final do ano letivo de 2022, a carga horária da professora de Música  Nair Antunes Cavaterra, contratada temporariamente, autorizado pelas Leis Municipais nº 1982/2021 e 2052/2021, para atuar no Ensino Fundamental da EMEF Carlos Gomes, e dá outras providências.

Foto: Projetos foram aprovados por unanimidade

Data de publicação: 27/09/2022