Sessão ordinária 04/10/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta terça-feira, dia 04 de outubro, a 36ª sessão ordinária de 2022. Na pauta do dia, de origem do Poder Executivo, foi encaminhado o Projeto de Lei nº 091/2022. Como houve acordo dos líderes de bancada, o projeto foi para a pauta do dia e aprovado por unanimidade.

A vereadora Edelgard Luersen (Republicanos) apresentou o requerimento nº 080-02/2022, no qual requer ao Executivo Municipal, às secretarias e departamentos competentes do município, providências urgentes para fazer o combate ao mosquito borrachudo, aplicando o produto biológico BTI nas águas correntes, pois o inseto se faz presente em forma de enxames no interior, principalmente nas lavouras, onde atacam os agricultores em suas atividades.

O vereador Wilkyns Gross (PTB) apresentou o requerimento nº 081-02/2022, no qual requer ao Executivo Municipal e ao Secretário de Obras, que faça a (re)colocação da brita retirada da estrada vicinal ou de acesso às propriedades de Guilherme Bauer,  José Guimarães e Valdir Noll. “É necessário informar que a referida estrada estava  com algum volume de brita, porém, foram feitas melhorias com  a motoniveladora (patrola), fazendo com que a brita fosse deslocada para fora do leito da via, o que ocasiona  poeira em dias secos e barro em dias de chuva, por isso solicita que seja recolocada brita nessa estrada”, pede o vereador..

Tribuna

O espaço da tribuna foi ocupado pelos vereadores Amenófis Stacke (Republicanos) e Wilkyns Gross (PTB). Os pronunciamentos e matérias aprovadas podem ser conferidas no site da Câmara de Vereadores - https://marquesdesouza.rs.leg.br/ - ou na página do Facebook.

A próxima sessão foi convocada para a terça-feira, dia 13 de outubro, às 17 horas.

PL 091/2022 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

Foto: Um PL marcou a sessão de terça-feira

Data de publicação: 04/10/2022