Sessão ordinária 11/10/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta terça-feira, dia 11 de outubro, mais uma sessão ordinária. O Poder Executivo encaminhou o PL Nº 092/2022, que institui o Serviço de Inspeção Municipal - SIM, dispõe sobre a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal no município de Marques de Souza e dá outras providências.  O projeto foi baixado para a Comissão de Justiça e Redação.

No espaço regimental, a vereadora Sandra Scherer (PP) apresentou dois requerimentos. O pedido de nº 081-02/2022 requer que o Executivo Municipal resolva urgentemente o problema existente na rua 04 de Setembro, onde escoa água/esgoto em frente às residências das famílias de Jussara Ione Gross,  Abel Appel, Maristela Gross e Maribel Deischel, provocando mau cheiro e a proliferação de mosquitos, principalmente nos dias de temperatura elevada.  Já no requerimento nº 082-02/2022 a progressista sugere ao Executivo Municipal que promova parcerias com os munícipes, cujas propriedades carecem de melhorias nas calçadas de passeio, sendo que o munícipe adquire material e a Administração entra com mão de obra. “Praticamente todas as calçadas de passeio carecem de boas condições de trafegabilidade, entre as quais a esquina das Ruas 25 de Julho e Getúlio Vargas”, comenta. A vereadora também sinaliza para a ausência de meios de acessibilidade em grande parte das calçadas de passeio do município, sendo assim, solicita que sejam instalados meios para acessar as calçadas de passeio por cadeirantes e também carrinhos de bebê. Por fim, Sandra solicita que sejam pintados os cordões das calçadas, os quebra-molas e  as faixas de pedestres, bem como requer que seja feita a pintura no asfalto da Avenida Benjamin Dörr.

A próxima sessão foi convocada para a terça-feira, dia 18 de outubro, às 17 horas.

Foto: Sessão não teve projetos na pauta do dia

Data de publicação: 11/10/2022