Sessão ordinária 18/10/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta terça-feira, dia 18 de outubro, a 38ª sessão ordinária de 2022. A sessão teve a ausência do vereador Roberto Kremer (PTB), que está acompanhando o Prefeito Municipal, Fábio Mertz, em Brasília. Na pauta do dia, de origem do Poder Executivo, foram encaminhados os Projetos de Lei nº 093 e 094/2022. Houve acordo de lideranças apenas para o Projeto de Lei nº 094/2022, que foi para a pauta do dia. Já o Projeto de Lei nº 093/2022 foi baixado na comissão de Justiça e Redação.

O vereador Wilkyns Gross (PTB) apresentou dois requerimentos, sob números 083 e 084-02/2022. No primeiro, Gross requer ao Executivo Municipal e ao Secretário de Obras, melhorias na travessia de Milton Orlando Sbaraini, nos fundos da serraria Lahmel, como colocação de bueiros, material firme e brita, visto o intenso fluxo de veículos pesados. “Além da estrada ser estreita, em dias de chuva toda água do terreno de cima escoa pela rua e em parte das residências”, explica. O petebista também requer ao Executivo Municipal e ao Secretário de Obras, melhorias na deformação asfáltica, na Rua Arthur Benno Brenner, mais precisamente em frente à residência de Edi Hansen Lopes.

Tribuna

O espaço da tribuna foi ocupado pelo vereador Amenófis Stacke (Republicanos) que apresentou questões ligadas à comissão de duplicação da BR 386. Os pronunciamentos e matérias aprovadas podem ser conferidas no site da Câmara de Vereadores - https://marquesdesouza.rs.leg.br/ - ou na página do Facebook.

A próxima sessão foi convocada para a terça-feira, dia 25 de outubro, às 17 horas.

PL 092/2022 - Institui o Serviço de Inspeção Municipal- SIM, dispõe sobre a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal no município de Marques de Souza e dá outras providências.

PL 094 /2022 - Autoriza a contratação de servidores em caráter temporário e emergencial, estabelece sua remuneração e dá outras providências.

Foto: Sessão aprovou os Pls do dia

Data de publicação: 18/10/2022