Sessão ordinária 22/11/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta terça-feira, dia 22 de novembro, a 43ª sessão ordinária de 2022. Na pauta do dia, de origem do Poder Executivo, foram encaminhados os Projetos de Lei nº 102, 103 e 104/2022. Como houve acordo de lideranças, todos os projetos foram para a pauta.

O vereador Amenófis Stacke (Republicanos) usou o espaço regimental para atualizar a população sobre as reuniões que a comissão da duplicação da BR 386 teve com representantes da CCR, em Porto Alegre. Stacke ainda comentou sobre os auxílios que estão sendo oferecidos aos produtores rurais que sofreram com a última estiagem.

O vereador Rubens Heineck (Republicanos) apresentou o requerimento nº 099-02/2022, pelo qual requer ao Executivo Municipal estudos e debates com o Legislativo, a fim de viabilizar mais incentivo para a realização de cirurgias. “Sei que não tem dinheiro pra tudo, mas alguma coisa dá pra fazer”, destacou.

Os pronunciamentos e matérias aprovadas podem ser conferidas no site da Câmara de Vereadores - https://marquesdesouza.rs.leg.br/ - ou na página do Facebook.

A próxima sessão foi convocada para a terça-feira, dia 29 novembro, às 17 horas.

PL 102/2022 - Altera a Lei Municipal nº 1.836 de 05 de abril de 2019, que “Estabelece os quadros de cargos de provimento efetivo e de cargos em comissão e respectivo plano de pagamento, e dá outras providências.”.

PL 103/2022 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Créditos Suplementares, indica recursos e dá outras providências.

PL 104/2022 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Créditos Especiais, indica recursos e dá outras providências.

Foto: Projetos foram aprovados por unanimidade

Data de publicação: 22/11/2022