Sessão ordinária 29/11/2022

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta terça-feira, dia 29 de novembro, a 44ª sessão ordinária de 2022. Na pauta do dia, de origem do Poder Executivo, foram encaminhados os Projetos de Lei nº 105, 106 e 107/2022. Como houve acordo de lideranças, todos os projetos foram para a pauta.

O vereador Osmar Finatto (Republicanos) apresentou o requerimento nº 101-02/2022, no qual requer que o Executivo Municipal instale uma lixeira nas proximidades do Cemitério Católico de Bela Vista do Fão. “Também na localidade de Vasco Bandeira, pra quem sobe para a Cascata Dalmoro, tem uma lixeira muito pequena que não comporta todo o lixo depositado nela”, pede o vereador.

O vereador Lorival Paulo Fleck (PP) apresentou o requerimento nº 104-02/2022, pelo qual solicita ao Executivo Municipal e ao Secretário de Obras que seja realizada a pintura do corrimão na beira do Arroio Tamanduá.

O vereador Rubens Heineck (Republicanos) apresentou os requerimentos nº 100, 102 e 103-02/2022. No primeiro, requer reiteradamente ao Executivo Municipal que estude e, se possível, implante um redutor de velocidade na Rua Artur Benno Brenner, via asfaltada que liga à Linha Atalho, mais especificamente nas imediações do Bar do Fipinho, pois os veículos trafegam em alta velocidade oferecendo perigo aos moradores.  O outro pedido se trata sobre a realização de melhorias na Rua Herbert Arthur Biehl, principalmente em frente a residência de Vera Stacke e Ereno Scherer, onde os desníveis são maiores. No terceiro requerimento, o republicano solicita ao Executivo Municipal que organize audiência pública para resolver a questão da falta de acostamento na Rua Arthur Benno Brenner, pois a falta dessa alternativa dificulta a circulação de pedestres.

Os pronunciamentos e matérias aprovadas podem ser conferidas no site da Câmara de Vereadores - https://marquesdesouza.rs.leg.br/ - ou na página do Facebook.

A próxima sessão foi convocada para a terça-feira, dia 06 de dezembro, às 17 horas.

PL 105/2022 - Autoriza o Poder Executivo a custear despesas do 3º PASSEIO CICLÍSTICO DE INTEGRAÇÃO, Marques de Souza – Travesseiro, abre crédito suplementar, indica recursos e dá outras providências.

PL 106/2022 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

PL 107/2022 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Créditos Suplementares, indica recursos e dá outras providências.

Foto: Projetos foram aprovados por unanimidade

Data de publicação: 29/11/2022