Sessão ordinária 21/06/2023

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 21 de junho, mais uma sessão ordinária de 2023. A vereadora Sandra Scherer (PP), participou da reunião de forma virtual, e com isso, o vereador Amenófis Stacke (Republicanos) presidiu os trabalhos.

O Poder Executivo encaminhou apenas o PL 048/2023, que autoriza o Poder Executivo a realizar despesa com o evento anual da “Festa da Laranja”, promovido pela comunidade de Vasco Bandeira, indica recursos e dá outras providências. O projeto foi colocado em discussão e aprovado por unanimidade.

Também deu entrada na casa, o Decreto Legislativo nº 001-03/2023, que aprova o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (Processo nº  001897-0200/16-4), favorável às Contas do ex-prefeito Ricardo Kich e seu vice, Guido Arend, gestores do município Marques de Souza no exercício de 2016. O decreto foi baixado na Comissão de Justiça e Redação.

O vereador Osmar Finatto (Republicanos), aproveitou o espaço para agradecer a Administração Municipal, os patrocinadores e toda a comunidade que auxiliou na realização da Festa da Bergamota que ocorreu no último domingo, dia 18, no Distrito de Bela Vista do Fão.

O vereador Rubens Heineck (Republicanos), apresentou dois requerimentos sob nº 037 e 038-03/2023. No primeiro, Heineck requer ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras que seja feita a manutenção da Rua Erno Otto Scherer (parte não pavimentada) que dá acesso ao Cemitério e Casa Velatória. Também requer que sejam feitas reformas nos pontos mais críticos da pavimentação da Rua Herbert Arthur Biehl. “Em dias de chuva os carros não conseguem desviar das deformações do paralelepípedo”, comentou.

Os pronunciamentos podem ser conferidos na página da Câmara de Vereadores https://marquesdesouza.rs.leg.br/ ou no Facebook https://www.facebook.com/camaramarquesdesouza/ .

A próxima sessão foi convocada para a quarta-feira, dia 28 de junho, às 16 horas.

PL 048/2023 – Autoriza o Poder Executivo a realizar despesa com o evento anual da “Festa da Laranja”, promovido pela comunidade de Vasco Bandeira, indica recursos e dá outras providências.

Data de publicação: 21/06/2023