Sessão ordinária 02/08/2023

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 02, a primeira sessão ordinária do mês de agosto. Na pauta do dia estavam dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, sendo eles os PL nº 056 e 057/2023. O PL 056, foi baixado na comissão de Justiça e Redação, a fim dos vereadores analisarem melhor o texto. Já o PL 057 foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

O vereador Valsir Zeni (PP) assumiu a cadeira do vereador Lorival Paulo Fleck (PP) que está de licença médica.

O vereador Wilkyns Gross (PTB) apresentou dois requerimentos, sob nº 046 e 047-03/2023.  No primeiro, solicita ao Poder Executivo Municipal, que dê uma atenção especial na praça do centro da cidade – Recanto Livre. “Como vereador, fiscalizei e verifiquei que há brinquedos quebrados, outros com falta de lubrificação, para evitar que alguma criança se machuque”, explica. O vereador também pediu uma atenção nos banheiros da praça supracitada, para a devida limpeza periodicamente, causando boa impressão aos munícipes e turistas. “Aproveito o espaço para solicitar a recolocação do equipamento que fornece água quente aos munícipes, o que não está mais no local”, solicita.

Gross também sugere ao Poder Executivo Municipal a implantação do Programa Jovem Aprendiz Municipal, tendo como objetivo dar uma oportunidade a adolescentes e jovens para que ingressem no mercado de trabalho, possibilitando que aprendam uma nova profissão e comecem a buscar a independência financeira, além de poder contribuir na economia familiar

A vereadora Edelgard Luersen (Republicanos) usou o espaço para apoiar os requerimentos do vereador Wilkyns e também para convidar a comunidade para participar da Festa da Escola da Mãe do Município, que ocorre no próximo sábado dia 05 de agosto, no Ginásio da Sociedade Esportiva Picada Flor e a festa da Paróquia Luterana que ocorre no domingo, dia 06, na sede do Esporte Clube Brasil. “Falando em Brasil, neste domingo nosso clube inicia a competição regional de futebol de campo, e quero pedir a torcida de todos para o nosso time da sede”, finalizou.

A Presidente da Mesa, vereadora Sandra Scherer, convocou a próxima sessão para a próxima quarta-feira, dia 09 de agosto, às 17 horas.

PL 057 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

Foto: Vereadores voltam a se reunir no dia 09 de agosto

Data de publicação: 02/08/2023