Sessão ordinária 09/08/2023

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 09, mais uma sessão ordinária. Na pauta do dia estavam os Projetos de Lei nº 058, 059 e 060/2023. A presidente da mesa, Sandra Scherer (PP) também colocou em pauta o PL 057/2023 que estava baixado na comissão de Justiça e Redação.

A vereadora suplente Cátia Fontana (Republicanos) assumiu a cadeira do vereador Amenófis Stacke (Republicanos).

Os Pls 056, 059 e 059 foram aprovados por unanimidade. Já o PL 060, teve pedido de vistas da vereadora Cátia Fontana (Republicanos).

Nenhum vereador apresentou novas matérias, porém o vereador Roberto Kremer (PTB), fez uso do espaço regimental para falar sobre a reunião que ele e o vereador Amenófis Stacke (Republicanos) tiveram em Lajeado sobre a possível saída da PRF para Tabaí. O vereador se mostrou muito preocupado com a situação e pediu o apoio para que essa mudança não ocorra.

O vereador Rubens Heineck (Republicanos) fez uso da tribuna livre. Todos os pronunciamentos podem ser conferidos na página da Câmara de Vereadores https://marquesdesouza.rs.leg.br/ ou no Facebook https://www.facebook.com/camaramarquesdesouza/ .

A Presidente da Mesa, vereadora Sandra Scherer, convocou a próxima sessão para a próxima quarta-feira, dia 16 de agosto, às 17 horas.

PL 056 - Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Associação dos Artesãos de Marques de Souza, indica recursos e dá outras providências.

PL 058 – Altera a Lei nº 1836 de 05 de abril de 2019, que “Estabelece os quadros de cargos de provimento efetivo e de cargos em comissão e respectivo plano de pagamento, e dá outras providências”

PL 059 – Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com os eventos que menciona, indica recursos e dá outras providências.

Foto: Todos os PLs foram aprovados na sessão desta quarta-feira.

Data de publicação: 09/08/2023