Sessão 16/08/2023

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 16, mais uma sessão ordinária. O Poder Executivo encaminhou para a casa legislativa, seis Projetos de Lei, sob números 061, 062, 063, 064, 065 e 066/2023. Com o acordo de todos os líderes de bancada, os projetos foram colocados em votação e aprovados por unanimidade.
Os vereadores Rubens Heineck e Cátia Fontana (Republicanos) apresentaram o 048-03/2023, no qual, requerem ao Prefeito Municipal estudos no sentido de realizar um almoço gratuito para os integrantes dos grupos da terceira idade, o que pode ser uma homenagem de consideração aos serviços prestados para o desenvolvimento do município.
O vereador Roberto Giovanella (PDT) não apresentou nenhum requerimento, mas usou o espaço regimental para convidar a todos para participar da Festa da Comunidade Católica do Distrito de Tamanduá, que ocorre no próximo domingo, dia 20.
O vereador Roberto Kremer (PTB), fez uso da tribuna para falar sobre a importância de incentivos para a cultura, em especial ao coral Apollo que completa 137 anos de história. Também convidou a população para participar da festa e encontro de corais que ocorre neste domingo, dia 20.
Todos os pronunciamentos podem ser conferidos na página da Câmara de Vereadores https://marquesdesouza.rs.leg.br/ ou no Facebook https://www.facebook.com/camaramarquesdesouza/ .
A Presidente da Mesa, vereadora Sandra Scherer, convocou a próxima sessão para a próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, às 17 horas.
PL 061 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.
PL 062 - Autoriza o Poder Executivo a realizar despesa com eventos que menciona, indica recursos e dá outras providências.
PL 063 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial indica recursos e dá outras providências.
PL 064 – Institui o Programa de Cirurgias Eletivas no âmbito do Município de Marques de Souza e dá outras providências.
PL 065 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.
PL 066 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar, indica recursos e dá outras providências.
Foto: Todos os PLs foram aprovados por unanimidade

Data de publicação: 16/08/2023