Sessão ordinária 30/08/2023

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 30, a última sessão ordinária do mês de agosto. O Poder Executivo encaminhou para a casa legislativa, os Projetos de Leis números 068 e 069/2023. Após debatido, os PLs foram aprovados por unanimidade. A Câmara também aprovou o Projeto de Decreto Lei número 002-03/2023, que aprova o Parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (Processo nº 005562-020/17-8), favorável às Contas do Senhor Edmilson Amauri Dörr (Prefeito), gestor do município Marques de Souza no exercício de 2017.

O vereador Wilkyns Gross (PTB), apresentou o requerimento 051-03/2023, no qual sugere à Administração Municipal, em especial à Secretaria de Saúde, que estude a possibilidade de instituir um aplicativo para celular, visando ao agendamento, confirmação e cancelamento de consultas, exames e procedimentos médicos, nos Postos de Saúde de Marques de Souza. “Essa ideia de agendamento on-line para a realização de consultas médicas, com certeza cumpre essa função, de evitar filas nos Postos de Saúde, de evitar o contágio de algum vírus, de economizar tempo, de não deixar nossa população horas sentada para realizar uma consulta médica”, explica.

O vereador Rubens Heineck (Republicanos) usou o espaço da tribuna para parabenizar todos os envolvidos na realização da 8ª Exposição Regional de Orquídeas e Feira do Artesanato.

Todos os pronunciamentos podem ser conferidos na página da Câmara de Vereadores https://marquesdesouza.rs.leg.br/ ou no Facebook https://www.facebook.com/camaramarquesdesouza/ .

A Presidente da Mesa, vereadora Sandra Scherer, convocou a próxima sessão para a próxima quarta-feira, dia 06 de setembro, às 17 horas.

PL 068 - Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024.

PL 069 - Dispõe sobre princípios, regras e instrumentos para o Governo Digital e para o aumento da eficiência pública no Município de Marques de Souza.

Foto: Sessão teve a aprovação dos projetos

Data de publicação: 30/08/2023