Sessão ordinária 25/10/2023

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 25, a última sessão ordinária do mês de outubro. A presidente Sandra Scherer (PP) esteve ausente, pois está em Brasília cumprindo agenda de compromissos. O vereador Amenófis Stacke (Republicanos), presidiu a sessão.

O Poder Executivo encaminhou para a casa legislativa, seis Projetos de Leis, sob números 090, 091, 092, 093, 094 e 095/2023. Com o acordo de todos os líderes de bancada, todos os PLs foram colocados em votação e aprovados por unanimidade.

O vereador Lorival Paulo Fleck (PP) apresentou o requerimento 066/2023, no qual

requer à Mesa Diretora do Legislativo que envie ofício à senhora Vânia Scheuer Trindade, manifestando cumprimentos pela iniciativa de plantar árvores na Rua 10 de novembro no trecho situado entre as ruas Capitão João Guilherme Weiss e Willy Goellner. “Esta atitude é com certeza um gesto nobre, pois as árvores são o maior patrimônio ambiental que existe nas cidades”, comenta.

O vereador Rubens Heineck (Republicanos) apresentou o requerimento 065/2023, no qual requer ao Prefeito Municipal, que realize estudos no sentido de promover um almoço gratuito para os integrantes dos grupos da terceira idade, o que pode ser uma forma de homenagem em consideração aos serviços prestados para o desenvolvimento do município.

Os pronunciamentos completos podem ser conferidos na página da Câmara de Vereadores https://marquesdesouza.rs.leg.br/ ou no Facebook https://www.facebook.com/camaramarquesdesouza/ .

O Presidente da Mesa, vereador Amenófis Stacke, convocou a próxima sessão para a próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, às 17 horas.

PL 090/2023 -  Autoriza o Poder Executivo a abrir Créditos Especiais , indica recursos e dá outras providências.

PL 091/2023 - Autoriza o Poder Executivo a incluir meta no PPA 2022-2025 e na LDO/2023, abre crédito especial, indica recursos e dá outras providências.

PL 092/2023 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial, indica recursos e dá outras providências.

PL 093-2023 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Créditos Especiais, indica recursos e dá outras providências.

PL 094/2023 - Autoriza o Poder Executivo a realizar despesa com eventos que menciona, indica recursos e dá outras providências.

PL 095/2023 -  Fica o Poder Executivo autorizado a contratar um(01) Assistente Social, em caráter temporário e emergencial, estabelece sua remuneração e dá outras providências

Foto: Todas as pautas foram aprovadas

Data de publicação: 25/10/2023