Sessão ordinária 06/12/2023

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 06, a primeira sessão ordinária do mês de dezembro. O Poder Executivo encaminhou para a casa legislativa, dois Projetos de Leis, sob números 112 e 113/2023. Com o acordo de todos os líderes de bancada, o PL 112/2023 foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. O PL 113/2023 foi baixado para a comissão de Justiça e Redação.

O vereador Amenófis Stacke (Republicanos) apresentou o requerimento 079-03/2023, no qual requer a Mesa Diretora do Legislativo que encaminhe ofício a Certel Energia, sugerindo a intensificação do corte de árvores de grande porte e também a poda de árvores menores a fim de liberar a rede elétrica dessa cooperativa e desse modo minimizar as ocorrências de falta de abastecimento de energia inesperados causados pelas intempéries. Ainda sugere realizar campanhas intensas nesse sentido junto aos cooperados da mesma entidade. O vereador também agradeceu a secretaria de Educação pela realização de atividades de primeiros socorros nos educandário, lembrando o Projeto CM da Lei Lucas, que apresentou no ano passado. “Este tipo de treinamento é fundamental para salvar vidas”, finalizou.

O vereador Rudi Heid (PTB), não apresentou nenhum requerimento, mas usou o espaço regimental para apoiar o requerimento do colega e também para agradecer a Administração Municipal por destinar recursos para as comunidades realizar seus eventos.

Os pronunciamentos completos podem ser conferidos na página da Câmara de Vereadores https://marquesdesouza.rs.leg.br/ ou no Facebook https://www.facebook.com/camaramarquesdesouza/ .

A Presidente da Mesa, vereadora Sandra Scherer, convocou a próxima sessão para a próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, às 17h30min.

PL 112 - Autoriza o Poder Executivo a incluir meta no PPA e na LDO, abre Créditos Especiais, indica recursos e dá outras providências.

Foto: Vereadores apreciaram os projetos do dia

Data de publicação: 06/12/2023

Créditos das Fotos: Felipe Augusto Stefani