Sessão ordinária 28/12/2023

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quinta-feira, dia 28, a última sessão ordinária de 2023. Na pauta do dia, de origem do Poder Executivo, foi encaminhado o PL 124/2023. Também foram para a pauta os PLs 117 e 123/2023, que estavam baixados na comissão de Justiça e Redação. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

No espaço regimental, o vereador Roberto Kremer (PTB), agradeceu aos demais colegas vereadores pela união em 2023 e desejou que o próximo ano seja tão bom como foi em 2023.

Eleição

Na sessão ordinária ocorreu a eleição da nova mesa diretora para o ano de 2024. Apenas uma chapa estava inscrita e foi eleita de forma unânime. O presidente será Amenófis Stacke (Republicanos), vice-presidente Roberto Giovanella (PDT) e secretário Rudi Heid (PTB).

Tribuna

O espaço da tribuna foi ocupado pelos vereadores Sandra Scherer (PP), Rubens Heineck (Republicanos) e Amenófis Stacke (Republicanos).

Os pronunciamentos e matérias aprovadas podem ser conferidas no site da Câmara de Vereadores - https://marquesdesouza.rs.leg.br/ - ou na página do Facebook.

Durante o mês de janeiro não serão realizadas sessões ordinárias. A próxima sessão foi convocada para o dia 07 de fevereiro, às 17h .

PL 117 - Altera a Lei nº 1836 de 05 de abril de 2019, que “Estabelece os quadros de cargos de provimento efetivo e de cargos em comissão e respectivo plano de pagamento, e dá outras providências”

PL 123 - Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, no âmbito do Programa FINISA e dá outras providências.

PL 124 - Fica o Poder Executivo autorizado a contratar Professores e Monitor Educacional, em caráter temporário e emergencial, estabelece sua remuneração e dá outras providências.

Data de publicação: 28/12/2023