Sessão ordinária 08/11/2023

Marques de Souza - A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, dia 08 de novembro, mais uma sessão ordinária de 2023. O Poder Executivo encaminhou para a casa legislativa, quatro  Projetos de Leis, sob números 098, 099, 100 e 101/2023. Com o acordo de todos os líderes de bancada, os PLs 098, 100 e 101 foram colocados em votação e aprovados por unanimidade. O PL 099/2023 foi baixado para a comissão de Justiça e Redação.

O vereador Wilkyns Gross (PTB) apresentou o requerimento 068-03/2023, no qual requer ao Prefeito Municipal, bem como, ao Secretário de Obras, a instalação de bueiros inteligentes. “O requerimento em tela tem como objetivo, de forma séria, responsável e inteligente agilizar a limpeza e a retirada de resíduos e dejetos, dos bueiros de nossa cidade que, em razão de sua obstrução acabam impedindo a fluidez das águas das chuvas, causando inundações, alagamentos e prejuízos a todos que precisam passar por esses locais, inclusive levando sujeiras, dejetos e descartes que irão poluir os riachos que recebem essas águas”, destaca. Gross também solicita a instalação de bebedouro com água quente e gelada para os seres humanos, e outros bebedouros para os animais de estimação, na praça de Tamanduá, Bela Vista do Fão, Parque e praças do centro de nosso município. “Essa proposta vem para disponibilizar água quente para quem desejar tomar chimarrão, água gelada para quem estiver com sede, ou estiver praticando exercícios físicos, além de disponibilizar também nesses pontos já mencionados, um bebedouro para os pets, assim como já existe em outros municípios”, explica.

O pronunciamento completo pode ser conferido na página da Câmara de Vereadores https://marquesdesouza.rs.leg.br/ ou no Facebook https://www.facebook.com/camaramarquesdesouza/ .

O Presidente da Mesa, vereador Amenófis Stacke, convocou a próxima sessão para a próxima terça-feira, dia 14 de novembro, às 17 horas.

PL 098 - Autoriza o Poder Executivo a abrir Créditos Especiais, indica recursos e dá outras providências.

PL 100 - Autoriza o Poder Executivo a receber em doação áreas de terras para abertura de via pública municipal e dá outras providências.

PL 101 - Autoriza o Poder Executivo a adquirir e distribuir “Cadeiras Personalizadas”, indica recursos e dá outras providências.

Foto: |Vereadores apreciaram os projetos do dia

Data de publicação: 08/11/2023